quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Pessoas a um clique ou: "a internet é um ovo!!"


Dia desses recebi aqui uma ilustre visitante: a Tati do Neurons & Shit.
Obviamente, talvez ela não tenha idéia de como ela até hoje se faz presente na minha vida, pois foi através dela (indiretamente) que tive o prazer de conhecer o meu ilustre afilhado, o Raul.
Pois bem, como escrevi neste post, conheci o Raul totalmente por acaso como tá lá, mas no detalhamento de como o encontrei acabei omitindo um blog que conheci antes do da Perdida em Floripa, ou seja, o da Tati.
Porém, não sei o por que, simplesmente ela parou de escrever e fiquei orfão de mais um blog (assim como da Perdida em Floripa, do Bob Bactéria...) que, além de engraçado, me fazia perceber que o problema do Brasil, com certeza é o brasileiro e não apenas seus governantes (Ex.: gente que não sabia nem o nome dos remédios ingeridos por eles diariamente, além daqueles que queriam uma receita contendo Diazepan que era pra curar a dor-de-cabeça(sic)).

Mas esse reencontro se deu num daqueles momentos de completo deserto ocupacional, onde resolvi pesquisar o "neurons & shit" e acabei reencontrando-a, porém agora bem mais séria e menos disposta a correr riscos. E no seu último post ela falou da coincidências da vida, coisa que até bem pouco tempo ainda me causava certo espanto, mas que hoje e com toda essa conectividade me faz entender um pouco mais sobre como estamos próximos uns dos outros.

Foi legal encontrá-la e poder, a partir daí, ver que muito coisa na minha vida se passou:
- amigos virtuais que viraram reais;
- idas e vindas amorosas;
- despedidas de amigos verdadeiros e que me fazem uma falta tremenda (saudade dos tempos de office-boy e de muitas e muitas histórias vividas com o Cearense e dos bate-e-volta pra praia de Atlântida com o Maya);
- das festas malucas que o Raul me levava onde sempre tinha muita, muita, mas muita cerveja;
- das pescarias frustradas com o Rodrigão e o Cearense (vou contar essa um dia);

dentre muitas outras que para não cometer injustiças vou omitir, e claro, depois de tudo isso e muito mais, ter "topado" (o mesmo que encontrar) como se diz no Ceará com aquela que me faz sorrir sem ter o que nem por que: a futura sra. Monteiro.

Bom, mas tudo isso foi apenas para ilustrar que muitas vezes a internet (conhecida popularmente como "rede mundial de computadores") é utilizada como um mero passatempo ou ferramenta de trabalho, mas no meu caso fui presenteado com amizades verdadeiras e presentes, pois o que vale mesmo nessa vida é o calor humano.
Mesmo que virtual.

2 comentários:

raulzito77@gmail.com disse...

Pois é, meu amigo.

O que seria se não fosse né? Agradeço muito a essa conectividade e, principalmente, por não se tratar de amizades fugazes.

A gente vai ficar velho e dar risada dessas convergências do mundo virtual para o real.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Rodrigão, o saudosista...

Eu detestei que tenhas conhecido o Raul! Assim acabei te conhecendo! E queria, ciumento como sou, que eu tivesse conhecido o amigo. Além de que se não tivesse conhecido, não sentiria tanta falta daqueles tempos em que fazíamos tantas funções juntos.
Enfim... o certo é que o vento sopra e navegamos mares distantes, por vezes, mas como a terra é redonda e o coração tem memória eterna, nos cruzamos mais hora menos hora. E esqueceremo-nos, JAMAIS!
Abraço SEU BOSTA!