quarta-feira, 24 de outubro de 2007

As aventuras do povo brasileiro e seu Senado...


É inacreditável a cara-de-pau dos nossos políticos independente de sua orientação (aqui é pra deixar bem claro que, apesar de abominar o governo Lulla e sua gang, quadrilha ou facção ao melhor estilo PCC de governar, incluo nessa crítica todos eles, sem exceção), se é que algum deles possui alguma.
Confesso que tenho tentado abandonar o hábito de assistir telejornais, principalmente o do Homer, porém volta -e-meia me pego prestando atenção em mais uma piada, ops, reportagem vinda do maior circo do mundo: Brasília.
A última foi hoje pela manhã, no Bom dia Brasil, onde o deputado José Carlos Machado do DEM-SE (onde fica Sergipe mesmo? Perto do Piauí? Alô...alguém da Philips saberia me responder?) ficou constrangido em comentar a reforma que vai consumir a bagatela de 36 milhões de reais que deverá ser feita nos apartamentos dos deputados. É meu caro votante, vão gastar o seu dinheiro com a reforma de 96 apartamentos, ou seja, mais ou menos 350 mil reais por unidade (nota: com esse valor, aqui em Porto Alegre pode-se morar num dos bairros mais "in", o Bela Vista ou até mesmo no Moinhos de Vento) e claro, que em se tratando de obras do Governo Federal, a ostentação se fará presente: triturador de alimentos na pia da cozinha, na suíte, como não poderia faltar, uma banheira de hidromassagem.
Isso é apenas uma das demonstrações do descaso desses malditos por nós eleitos, com os seus eleitores.
O princípio de tudo foi no ano de 1.500 quando Cabral, ao errar o caminho das Índias, chegou aqui e levou na mão grande parte das riquezas aqui existentes (parte porque ficou a Amazônia e nosso litoral, mas só porque não dava pra levar). Agora os descendentes daquela expedição, hoje intitulados "políticos", estão querendo levar uma vida de burguês as nossas custas.
É...está cada dia pior sobreviver no Brasil sem um cargo público, de preferência na esfera política. E é com essa motivação que ainda vou me candidatar: me ajudar e ajudar minha família.
O resto? Bem o resto é o resto.
Quem sou eu para mudar uma cultura tão milenar quanto o ato de mijar pra frente, como nós homens fazemos?

Notícia completa: clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigão, o anunciante crítico...

O Brasil só tem 507 anos, Mané. Então a cultura (pelo menos aqui) não pode ser milenar. E não vem com história, quem mija sentado não mija pra frente, tu mija é pra baixo.
Agora que já critiquei, anuncio!
www.precisofalar.wordpress.com