quinta-feira, 8 de maio de 2008

Musicalizando...


Estava eu em casa, num dos raros momentos de solidão, quando fui na minha pequena coleção de cd´s e selecionei alguns para massagear os ouvidos.
Foi então que comecei a pensar em quanto tempo faz que não compro ou baixo uma música (sim, ilegalmente e daí?) de alguma banda nova. Sou eu que estou desatualizado ou não há mais boas bandas fazendo sucesso na atualidade?
Raramente tenho ouvido rádio, por falta de interesse e tempo mesmo. Mas quando ouço, dou sempre preferência pra rádio do N e a Unisinos FM que normalmente tocam rock e muito som "das antigas".
Lembro da alegria que eu sentia ao ouvir uma música de alguma banda que gosto e corria pra comprar o cd pra poder ouvi-lá tantas e quantas vezes eu quisesse. Hoje tenho fugido das novidades! Bons tempos...
Percebo que hoje em dia tudo anda muito descartável, principalmente bandas e artistas. É um vai e vêm de gente sem talento que não dá pra entender.
Agora me lembrei daquele programa que visa descobrir um novo ídolo para a música brasileira, o Ídolos e ele reflete exatamente o que estou dizendo: muita gente sem talento, querendo apenas os seus 15 minutos de fama e nada mais. Muitos conseguem e não passam disso.

É...vejo que por muito tempo as bandas e festas anos 80 vão fazer um tremendo sucesso.

E vou continuar cantando super fantástico do Balão Mágico como se fosse o maior sucesso dos Beatles!

4 comentários:

Eduardo Grando de Andrade disse...

Nao da nem para pensar em escutar alguma musica da atualidade pois simplesmente nao existe. Sugestao: existe material suficiente da antiga para voce escutar ate sua morte que voce desconhece e que e' SIMPLESMENTE fantastico. Atualmente tenho escutado ''PIMBAL WIZARD'' do The Who. Tem uma versao linda do Elton John do filme psicodelico ''TOMMY''. Vale muito, mas muito a pena dar uma olhada no You Tube. Grande abraco.

Anônimo disse...

Eu já acho diferente: tem muita coisa boa sim. Rock dos bons mesmo.
Mas o rock como nós conhecemos não está tocando no rádio.
É um rock diferente, o atual.
Tem um som da Soko que eu aho um barato (I'll Kill Her), tem o Radiohead que é ducaralho. Uma outra banda Ben Folds Five (um power trio - os caras são brilhantes). Los Hermanos e Cachorro Grande (no Brasil) também estão fazendo uma ótima música.
Mas como o Eduardo disse, tem tanta música boa antiga (do nosso estilo) que podemos ouvir até o infinito.
Então, para que ouvir o novo se nosso ouvido já está preparadinho para aquele velho e bom rock 'n' roll?

Unknown disse...

Eu gosto do Créu!!!!

Hauhahuauhauhauhahuahauhauha...

raulzito77@gmail.com disse...

No meu tempo a gente ia na Sandiz ali do Iguatemi e comprava um LP do Legião ou Paralamas que tava em lançamento. No cantinho da capa do disco geralmente vinha um decalque: "Não perca, também em K7!"

Hoje eu sou ligado numa música do Killers: Read my Mind. Não sei de quando é, mas pra mim, tudo depois de Beatles é ultramoderno.

Era tri bom!