quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Adeus ano velho, feliz ano novo....ou melhor: bye, bye, 2007!


Até que enfim 2007 se findou.

Não vou negar que muita, mas muita coisa boa aconteceu, mas as coisas ruins deixaram marcas difíceis de serem esquecidas (e sentidas) por um bom tempo.

Bom, mas agora o que importa é que chegou 2008 e com ele a renovação, vontade de fazer mais e melhor e de poder a cada dia realizar pelo menos uma das promessas feitas no tirintar das taças.

Tertúlia flácida pra dormitar bovino!!! Trocando em miúdos: conversa mole pra boi dormir.


Tá....talvez seja "realismo" em excesso, mas na prática é exatamente isso: não muda bosta nenhuma. Apenas criamos a ilusão de que nos foi dada outra chance de ser e fazer melhor, mas ao acordarmos no primeiro dia de todo o começo de ano é a mesma coisa: ressaca, dor-de-cabeça, IPTU, IPVA, matrícula na faculdade, das crianças, lista de material escolar...


Cadê o tal "ano novo, vida nova"?? O que há de novo nisso? Qual a possibilidade de, simplesmente, todas as merdas que foram feitas em tempos idos, sumirem do mapa assim, num piscar de olhos ou no brinde à meia-noite? Nenhuma caro leitor (a), nenhuma.


Tudo isso não passa de ilusão, infelizmente. Acredite: eu adoraria que fosse verdade, que tudo vai mudar no ano que vai nascer.


Mas nem tudo são tristezas, pois 2007 me ensinou muitas coisas, dentre elas, a ter paciência e disciplina, coisas que sempre foram difíceis de encontrar em mim sem que a situação exigisse. E toda essa paciência me trouxe a alegria de, sem querer e como num clássico filme pastelão-mela-cueca de Hollywood, cruzar com aquela que me faz sorrir diariamente sem ter o que nem porquê: Graziela é o nome dela.


E é com ela que nesse ano eu pretendo:


- Ficar rico ou multi-trilhardário (bilionário era no ano passado);

- Dedicar tempo para uma ONG (talvez ajudando o próximo eu possa ser o próximo de alguém);

- Exterminar o que não me faz falta, tipo: excessos de carne adiposa, barriga de 3 meses de gestação, alimentação desregulada e a louca vontade de comer doces (e que me faz acordar de madrugada e comer uma colher de Mumu);

- Fechar-me para o mercado interno ou externo, ou seja, me casar (no civil, porque a festa vai depender do primeiro item);


Bom, chega de papo que 2008 taí e com ele a festa da carne, o "Carnaval"...


Feliz Ano Novo!



Nenhum comentário: