quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A saga do Sushi


Pra quem não me conhece (insisto na idéia de que além do Delco Freedom, do Raul e do Rodrigão, existam mais pessoas desocupadas interessadas nisso aqui), sabe que há pouco tempo fui introduzido (uiiii) no mundo da culinária japonesa. Maldita hora!
E com isso, as minhas trapalhadas ao comer os famosos sushis persistem, mesmo eu já domando (apesar de macho, muito macho mesmo) os "pauzinhos" japoneses, o Hashi.
Pois bem, vim trabalhar hoje todo bonito (aqui há uma redundância, pois em se tratando da minha pessoa, o "bonito" é dispensável, mas vale reforçar), com uma bela camisa clara que levei 30 minutos pra passar e, ao pegar o primeiro sushi, molhar no shoyu e mirar a boca...ploft!!!!
O infeliz, simplesmente ávido por molho shoyu mergulhou como aqueles atletas praticantes de saltos ornamentais: rodopiou no ar e se espatifou no líquido marrom.
Tava feita a merda....
Resultado disso tudo foi passar a tarde inteira desfilando na empresa parecendo que havia menstruado pelo peito.
Desisto!
- Garçom, talheres por favor!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigão, o realista...

Teu negócio é comer rapadura com farinha seu Cearense maledeto...

Quer bancar o almofadinha e esculhamba (isso é muito da infância: "Ou eu jogo ou esculhambo!", lembras?) a camisa, a mesa do restaurante...

Mas é bem coisa que combina contigo essa parada de Sushi... comidinha de quem tem o pau pequeno!!!

Anônimo disse...

Defendo uma teoria de que os nipônicos, genuinamente nipônicos, são doentes e adoram sofrer! Pra quê pauzinhos se é mto mais prático comer com talher??? Além disso, os caras só comem coisa crú... putz! Já tive o desprazer de comer essa gororoba de xixi... quero dizer, de sushi. Péssima experiência... put a keep are you!