segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Descobertas do Feriado.

Feriado prolongado, sem dinheiro, sem lenço e nem documento.
Pré-requisitos para se auto-suicidar-se a si mesmo.
Mas ao contrário do que a situação sugeria, insisti em permanecer vivo e fazendo descobertas do que esse mundo ainda têm pra oferecer. Nem sempre bom, nem sempre tão ruim.

- Salão de Beleza
Alguém já reparou que nos salões de beleza sempre tem um monte de revistas, certo? Agora quem já conseguiu achar uma Veja, Isto é, Carta Capital ou até mesmo uma Info, naquele monte de Caras, Ana Maria, Minha Novela e Contigo!?
Depois as mulheres não querem ouvir piadas sobre seu sexo...

- Beco das Garrafas
Sem nada pra fazer na noite de sexta e claro, sem dinheiro, saimos em busca de um boteco pra tomar UMA cerveja. Depois de muitas idas e vindas na Cristóvão Colombo, eis que ergo a cabeça e vejo a placa do Beco das Garrafas. Arriscamos. E acertamos! Lugar maneiro, aconchegante, com música ao vivo e bom som e cerveja a preço justo.
Nota: a única coisa chata que aconteceu foi o cessão do palco e instrumentos pros amigos do músico (pena que não sei o nome do cara, mas toca muito - menos que o Décio, lógico) que tocaram e cantaram até Shakira. Sim, Shakira. Fora isso, nota 10.

- Os Condenados - O filme
Filme de ação, muito bacana e que tem como pano de fundo um programa no melhor estilo "big brother", mas ao contrário da versão da TV, os personagens não tem nada de "santos": todos são condenados e estão no corredor da morte. Os selecionados são jogados numa ilha, cheia de câmeras e com transmissão pela internet, onde eles tem que matar uns aos outros e o último sobrevivente ganha o "jogo" e é libertado.
Pensei que poderíamos fazer uma versão Tupiniquim com nossos políticos, sendo jogados numa vila ou favela em qualquer cidade grande, com um salário mínimo no bolso e tendo que sobreviver por 30 dias. Sim, eles poderão matar uns aos outros e o que sobreviver fica com a grana do outro, pra subornar o chefe do tráfico e poder descer pro asfalto.
Candidatos com bons, ou melhor, maus currículos não faltarão.
Fica a dica.

- E chegou o natal...
Eu ainda não tinha me dado conta de que estamos na reta final de 2007 (graças a Deus!!), mas percebi isso ao observar que os shoppings já estão com suas clássicas decorações natalinas, as promoções das grandes lojas, com entrada "somente em fevereiro", já estão no ar.
Talvez eu não tenha notado tudo isso, simplesmente pela ausência da música da Simone: "....então bom natal e um ano novo também..."

É...tá na hora de montar a árvore de natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigão, o distraído...

Carai... dias atrás tomei o mesmo susto que tu.. já é Natal mesmo!

E curti a dica do Beco das Garrafas, vou lá esvaziar umas hoje mesmo, vamos?