quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Hora do Recreio: desaprendi a regra dos sinais!!


Meudeusnossosinhôjesuiscristo!!!!
Nunca pensei que teria uma professora tão, mas tão ruim, tão ruim, que me fizesse "desaprender" a regra dos sinais! Pois é, fui sorteado.
Nas terças-feiras tenho uma cadeira chamada Lógica Matemática e como se pode perceber, lógica é lógica. Ponto. Mas não nas aulas da dita cuja (não vou citar o nome, pois ainda não cheguei nem perto de passar).
Estamos estudando um coisa básica, lógica proposicional que, se não fosse a sua didática (ou falta dela) seria uma barbada. Mas não tem sido. Eu até entendo, mas insisto em prestar atenção nas suas explicações após a primeira explicação, daí ferra tudo! É como você digitar um texto gigante num editor de texto e, sem querer, fechar a janela. Sem salvar, claro.
Ainda bem que tenho pra quem pedir socorro: meus colegas de trabalho. Se não...
Além disso, ainda tenho dificuldade de relacionamento com os colegas (coisa que confesso não estar fazendo o menor esforço), mas esse isolamento acaba me fazendo rir muitas vezes.
Como toda turma temos o sabichão, o gostosão, a gostosona e o nerd. Algo bem próximo de um zoológico, melhor dizendo. Ah...e claro: a turma da bagunça.
Apesar de toda a minha experiência estudantil, rodando vários e vários anos, não consigo entender que, na fase adulta e pagando, ainda existam pessoas que saem de suas casas e/ou de seus serviços, para ficar dando risadas no fundo da sala.
Santa paciência!
É por isso que sempre torço pela hora do recreio...

Um comentário:

raulzito77@gmail.com disse...

Eu aprendi lógica primeiramente como simples técnica, depois, em filosofia, como ferramenta essencial da argumentação, e nunca mais desaprendi.

Eu também não entendo os risadinhas, mas na Puc muitos são paitrocinados, o que explica um pouco.