sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Apagão na Internet: era só que faltava!


Do jeito que as coisas andam aqui na República do Congo (sempre deixo claro onde isso acontece, pois no Brasil, com certeza não é), seremos certificadores de Apagões pelo mundo. Estamos ficando especialistas.
Dia desses eu havia lido no Cocada do Mr. Manson, que a internet poderia sofrer um provável apagão, mas como ele sempre posta muita merda, pensei que era mais uma pegadinha. Pois agora o Cardoso postou a mesma coisa e, diante da seriedade que o assola vez em quando, dei crédito pra notícia e concordo com o que ele defende: se isso acontecer, vamos nos dar o maior atestado de incompetência dos últimos séculos!!
Se bem que, em um governo que abandona o ensino, os transportes, a medicina, a pesquisa, jamais investiria em tecnologia. Elementar meu caro Watson.
Dizem que até o final do ano, caso o volume de dados que transitam em nossas redes continuem crescendo como está, alguns sites como Orkut e You Tube serão bloqueados para acesso, evitando assim, o caos na comunicação.
Eu acho que essa é a solução. Se não conseguimos economizar luz, água, gás, cortem o fornecimento. Evita-se o consumo para não termos a carência. Boa idéia!
Se não temos capacidade em investir na infra-estrutura mínima para sairmos do limbo tecnológico em que nos encontramos, vamos transformar nossos centros de pesquisas em zoológicos. Talvez apareçam interessados em ver o macaco pulando de galho em galho e descascando banana (sozinho, sem ministros ou asessores) ou o papagaio que canta "parabéns pra você".
Daí é só relaxar e gozar...
E viva a medíocridade!!!

PS: alguém se interessa por um modem?

Um comentário:

raulzito77@gmail.com disse...

Vamos por partes, como diria o cara.

Tu achou uma foto que contempla tuas duas ascendências. Mas que espetáculo!

Não quero saber do apagão. Se for verdade me preocuparei na hora em que ocorrer.

Fico feliz por teres voltado às aulas. Se nem o cheirador vagabundo fica sem o canudo, imagina quem aspira um fururo um pouco melhor..

O Everton só sacaneia! Ele escreveu a mesma coisa no meu blog há alguns anos.

Forte abraço e um "maravilhoso" final de semana!