segunda-feira, 23 de julho de 2007

Descobertas do fim-de-semana

Sábado descobri duas coisas:
- O shopping Total pegou fogo;
- Tenho um amigo que toca num conjunto musical.
Bom, quem lê "Conjunto Musical" deve pensar: "bah, deve ser coisa de baile da 3a. idade". Se você toma Skol, considere-se redondamente enganado!
Iwo Jima (é assim que ele se chama no Japão, mas ele nasceu no Peru e foi criado por uma índia Paraguaia fugitiva da fronteira com o Uruguai, passando o primeiro pedágio no sentido de quem vai) toca quitarra com outros - posso classificá-los de amigos também, porém mais recentes - numa banda chamada Gilez com a qual me surpreendi positivamente.
Os caras tocam do bom e do melhor rock dos anos 50 e 60, mas aparecem coisas dos 70 perdidas no meio da festa que eles fazem com seus acordes muito bem tocados (tudo o que ouvi foi sem passagem de som) por essa galera que toca muito mais do que joga futebol (graças a Deus).
Anotem aí: Conjunto Musical Gilez. Eles ainda vão aparecer no Faustão. Porém, todos de sapato bicolor, deixando de ser exclusividade do Santi, que no palco, se estivesse na bateria e de óculos escuro, era o bateria do "The Wonders".
Domingo descobri uma coisa:
- Sei fazer um molho de cachorro-quente melhor que o do Rosário.
Tá, exagerei um pouco, pois o do Rosário nem é tão bom assim....hehehehe
Se você não conhece Porto Alegre, aqui tem um cachorro-quente que existe há muito tempo (acho que desde a década de 60, sei lá) e é muito famoso, mas nunca entendi porque, pois não passa de um pão com salsicha, molho (muito bom), ervilha, tempêro verde e queijo ralado. Tudo isso numa carrocinha bagaceira ao lado do colégio que dá nome ao cachorro.
Pois bem, para espantar o frio e a solidão de uma tarde de domingo chuvosa, recebi alguns amigos na minha humilde residência para comerem um hot-dog feito por mim e com patrocínio das melhores empresas que fabricam o ingredientes para tal, foi um sucesso. Das 5.400 pessoas presentes e reunidas na sala do meu "pequeno" apartamento (levantamento da Brigada Militar do RS que fez a segurança do evento) todos comeram e não sentiram nenhum ronco diferente em seus sistemas digestivos. Mas dizem que a perspectiva de despoluição do Guaíba (que não é rio) foi recalculada e prevêem que sejam necessários 3.000 anos a partir de hoje para se ter condições de balneabilidade.
Que pena...jurei que ainda nessa existência eu ainda surfaria no Guaíba, só pra compôr um reggae: eu sou surfista lá do lago Guaíba...





Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigão, o vítima...

Comi esse tal cachorro-quente e mijei pelo cu durante três dias da semana seguinte. Pior que eu nem tinha me lembrado desse famigerado cachorro-quente.
Vou te processar!
Abraço.