quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB10, Nardoni, Bomba no trem em Moscow e o que mais a vida puder lhe oferecer.

Apesar do título caça paraquedistas, no melhor estilo @cardoso de ser, não é esse o objetivo. Afinal de contas, meu ganha pão é outro, apesar de pensar em um dia ser blogueiro. Mas isso é outra história.

O verdadeiro motivo da salada de assuntos que pipocam pelas internet´s a rede mundial de computadores (só pra caso de algum jornalista do G1, R7, ClicRBS, o Fuxico, wathever, acessar e não ficar em dúvida) – é apenas para ilustrar que, apesar de não se relacionarem diretamente, todos eles unem a classe dos críticos e moralistas de plantão com a mesma característica: a hipocrisia.

Não é de hoje que muitos tentam persuadir, ameaçar e dizer o que é certo e errado para os outros. A igreja católica – falo apenas do que conheço – é um ótimo (ou péssimo exemplo) disso, com seus evangelhos interpretados por gente sem experiência de vida fora do celibato, que tenta te convencer que você deve doar aos pobres, mas elas são as primeiras a não cumprir o que pregam (não vai fazer? Você vai pro inferno!). Vou parar por aqui, senão serei excomungado e não é esse o objetivo. A minha alma é do diabo faz tempo =]

E nos dias de hoje a igreja tem perdido espaço para os evangelizadores da modernidade, senhores de todo o conhecimento e propagadores da excelência – da sua, óbvio – que insistem em nos dizer o que é certo ou errado. Se você fala que assistiu o BBB10, te olham como se fosse um leproso, um Na´vi ou um camarão. Sim, tudo isso porque você não se adequa aos parâmetros das pessoas que, ao final da novela das oito – depois de ouvir os depoimentos pró-suícidios – troca de canal, afinal de contas, “VOCÊ não vê BBB”. Prefere ver Lost.

Parabéns, você não é um escravo da TV brasileira. Apenas assiste aos enlatados americanos – DUBLADOS – e isso te faz um ser intelectualmente desenvolvido. É verdade. Tanto quanto o camarão que comi na Lagoa da Conceição/SC.

Ah claro...quase me esqueço. Você, além de não ver e falar mal do que os outros assistem ou fazem, também é dado à participar dos movimentos que mudam – a cada semana – os rumos do planeta. Sim, você é tão superior e inteligente que o planeta precisa da sua piedade, do apagar da sua lâmpada na hora que você dedicou ao planeta (A patética “Hora do Planeta”, pra quem não lembra, já que se passaram 4 dias e brasileiro tem memória curta.). Clap, clap, clap.

O “planeta” agradece. Sem VOCÊ ele não seria nada.

Vejo com tristeza a dedicação das pessoas na discussão do que é melhor pros outros, quando estas pessoas, normalmente, são exemplos práticos de como não devemos ser e se comportar. Assim como o padre gordo que no sermão da última missa que fui – onde ele analisava a travessia anual Paris/Dakar - tascou: “...não há sentido na prática de esportes que colocam a vida em risco. Não se conceber que, em busca de adrenalina, o homem despreza a vida que deus lhe deu”. Deu pra quem, cara pálida? Ah sim, Darwin é invenção do capeta. Lógico que não ouvi o fim do sermão.

Não havia visto o BBB10 até ontem. Verei o final da novela das oito para presenciar a Luciana andar sobre as águas (de cadeira de roda ela já conseguiu). Adoro Lost. Não vou mais à missa. Apesar de tudo isso, tenho a plena consciência de que não sou exemplo a ser seguido, afinal de contas, nem todos gostam de ver sua inteligência menosprezada em face de sua beleza.

E não se ganha nada.

Já o Dourado, esse sim, ganhou 1,5 milhão e foi um perdedor.

Pra você.

Um comentário:

Unknown disse...

Rapá, não entendi porra nenhuma... mas, de qualquer forma, não olho o BBB nem que uma vaca suba numa árvore para, lá de cima, cuspir nas pessoas. Tampouco apago as luzes na tal hora da escuridão, muito menos vou na missa.
E pra provar tua teoria de que não sou mais inteligente do que ninguém por causa disso tudo, venho aqui e te leio.