domingo, 12 de abril de 2009

Tardes de domingo

Foi se o tempo que as tardes de domingo eram, para mim, sinônimos de rotina esportiva, idas e vindas ao Parque Mascarenhas de Moraes ou no Parque Marinha do Brasil para disputar partidas de basquete (sim, meu esporte com bola predileto) que, por muitas vezes, pareciam as finais da NBA.
O tempo foi passando, o esporte ficando de lado, a barriga crescendo, o cabelo caindo e as tardes de domingo tomando um significado de início de semana e tudo o que isso, na vida adulta, representa.
Eram tempos tranquilos aqueles. De festas na Crocodillu´s, no CESGAPA (acho que é assim que se escreve, mas é aquele que fica em Canoas) e nos Gondoleiros, com suas festas Porky´s e Buga-Uga.
Cabelos abundavam, mas a minha beleza atual foi lapidada ao longo dos tempos e, naquela época, eu era apenas mais um garoto comum. O que me colocava na condição de "se der mole, eu pego".
Lembro-me que na minha infância, o que diferenciava os dias da semana, era apenas o fato de ter ou não aula. Afinal, todo dia era dia para brincar, pular muros, roubar mangas, goiabas, tudo no melhor estilo Chico Bento de ser, mas no Ceará.
Ah...se eu pudesse voltar no tempo...
Com certeza cometeria muito mais erros dos que cometi até agora.
E faria da Finasterida, parte da minha dieta.
Daí, poderia encenar a Paixão de Cristo.

Nenhum comentário: