segunda-feira, 9 de março de 2009

E a violência "quase" bate á minha porta


Porto Alegre, 09 de março de 2009, 20h.
Em casa, vendo novela e eis que escuto três estouros característicos de tiros...falo pra minha amada: "bah...foram tiros...sai de perto da janela!!".
Em seguida, mais uns dez estouros...agora era de alguma arma automática. "Deu merda!", pensei.
Sirenes, cachorros latindo e buzinas se misturam ao que eu, no meu receptáculo, imaginava ser uma demonstração do dia-a-dia da Faixa de Gaza. Quase isso.

Um ladrão, muito do esperto, roubou a caminhonete Ranger de um - pelo adesivo colado no vidro, Policial Federal. Epic Fail!
Amontoaram-se patrulhas da Brigada Militar e o ladrão se rendeu, em frente a pizzaria Xuvisko - pra quem conhece a Cristóvão Colombo, é aquela do gato na placa de propaganda (dizem que eles dormem sobre as fôrma, dizem...) - foi-se para ser a mais nova cia. do Jorjão pé de mesa no presídio central.

Depois de tudo isso, fiquei pensando: se fosse o Fusca do seu Jair, 69, seguro obrigatório atrasado e algumas multas acumuladas, a eficiência seria a mesma?

Talvez, talvez...

Nenhum comentário: