quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Isso é Brasil, vamos festejar...

Como anunciado, fui em busca de fazer algo pelo próximo, mas como estamos no Brasil, nem isso é simples e muito menos fácil.
Ano passado eu havia entrado em contato com os Parceiros Voluntários e tinha exposto minha vontade de voluntariar e tals. Recebi a resposta de que para tal, era necessário participar de uma reunião de introdução ao voluntariado. É aí que tudo começa...

Passando um mês, retomei o contato e fui informado que as reuniões aconteciam duas vezes por semana, mas que eu teria que entrar em contato pra agendar (aqui eu já pensei no que custaria ter a informação via e-mail sobre dia, horários, local, etc.).
Daí liguei pra lá afim de conhecer o calendário e - susto - fui informado de que as reuniões aconteciam somente nas terças e quintas, pela manhã e tarde, respectivamente.

Pô...o cara já tá dedicando parte do tempo - que tem seu custo pessoal, obviamente, e os caras querem que tu saia do teu serviço, uma manhã ou tarde inteira, e diga pro teu chefe:

- Ô chefia, blz?
- Fala Zé...
- Seguinte...vou me ausentar essa manhã, pois vou numa reunião de voluntários e tal, sabe?
- Sei sim...e daí?
- Daí que eu quero avisar que não vou trabalhar, produzir, gerar renda, faturar para a empresa, porque eu tenho uma reunião onde vão me orientar como fazer pra trabalhar de graça, sem ganhar nada, pra ajudar os outros, sabe?
- Pô...senta aí...vamos ter uma reunião então! A partir de amanhã tu começa a trabalhar pra mim, de graça e cumpre com a tua promessa de final de ano e ajuda a sociedade. A nossa sociedade limitada, claro!!!

Se eu fosse empregador e ouvisse uma história semelhante, era isso que eu faria.

Nada mais lógico, não acham?

Ah...sim...deixei meu nome numa lista e um dia, alguém vai me ligar.

Voltaremos...

Nenhum comentário: