quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Do tempo da escola...


Esses dias de aula têm me feito recordar dos bons momentos que foram os anos vividos na escola, quando as grandes preocupações eram: a hora do recreio e as férias. Tudo isso em função de uns engraçadinhos que estudam comigo, atualmente, e insistem em se comportar como um adolescente recém entrando no 2o. grau. E pagam pra isso! Incrível tamanho desperdício de tempo e dinheiro.
Pois bem, rememorando esses tempos de escola me lembrei do dia em que, em plena 8a. série, um amigo com quem em relaciono até hoje, o Flipper, levou um óculos e uma touca de mergulho pra sala de aula.
Conversa vai, conversa vêm e tivemos a idéia de sair "nadando" pelos corredores da escola.
A disposição das janelas do corredor ficavam em uma altura de mais ou menos uns 2 metros, medindo mais ou menos uns 50 x 70cm cada. Eram janelas envidraçadas, coladas uma na outra até chegar a porta, que era de madeira, logicamente. E essa disposição dava a idéia de um aquário.
Então abandonamos a aula e fomos para o banheiro nos preparar para a natação. Como não poderia deixar de ser, logicamente que eu me auto-selecionei a mim mesmo para ser o "Gustavo Borges" de mais uma empreitada e coloquei a touca e o óculos e me dirigi para o corredor do primeiro andar, e me posicionei embaixo da janela da primeira sala (eram 3 salas por corredor, num prédio de dois andares). Nisso o Flipper e outro amigo (que não lembro quem era) me ergueram fazendo com que eu ficasse com o corpo reto e suspenso por eles.
Ao surgir na primeira janela, sem bater ou fazer qualquer barulho, comecei a fazer movimentos, como quem está nadando no ar, e meus amigos iam andando para simular o movimento. Nem preciso dizer que além de chamarmos a atenção de todos, inclusive dos professores, ainda fizemos um revezamento de nadadores, tipo 4x100m, e simulação de nado de costas, peito, crown...
O mais engraçado era ver a cara da galera: uns não entendiam o que se passava, outros rolavam de rir e os professores ficavam putos ou caiam na gargalhada também.
E claro, no fim fomos pegos e suspensos por 2 dias, mas no fim das contas tudo valeu a pena.
Até mesmo ter que ir pra escola apenas para jogar um futebol antes do toque para o início da aula, das quais estávamos "dispensados".
Um sacrifício tão grande como lembrar de coisas assim e rir como sem ter o porquê...
Ou seria porque?

Nenhum comentário: