É...chegou a hora de descruzar os braços Como já era de se esperar, o vencedor das eleições estadunidense foi o neg.... Barack Obama e suas propostas de mudanças, além daquelas velhas promessas de chover no molhado. Mas enfim, o cara ganhou e sabemos que, em termos de marketing, ele tá bem assessorado.
Não tenho muito o que comentar sobre, pois tampouco me interessa quem está à frente da ex - ou futura ex - grande nação mundial. Isso não altera, em absolutamente nada, a minha rotina.
Mas não tenho como deixar de comentar sobre um fato ocorrido em uma reportagem do Bom dia Brasil, na TV do Homer (tá...a Rede GRobo).
Eles estavam falando sobre a preferência do brasileiro pelo candidato Obama (Abre parêntese: o brasileiro não sabe sequer escolher o SEU próprio governo, seja ele municipal, estadual ou federal. Nem tampouco lembra em quem votou para vereador na última eleição, que completa um mês. Agora quer posar de "opinador político" para os EUA? Dai-me paciência!! Fecha parêntese) e entrevistaram alguns transeuntes (sempre quis digitar essa palavra) no que todos, habilidosamente e pautados por um conhecimento político de fazer inveja ao Maluf - tá, não foi um bom exemplo, reconheço - tascam as respostas abaixo que justificavam a sua preferência:
- "Eu quero que o Obama ganhe porque ele é simpático....tá sempre junto com o povo!" - esse aqui talvez estivesse pensando que era a disputa do Mister Universo e se fosse, o prêmio de Mister Simpatia tava garantido.
- "O Obama tem que ganhar, pois ele vai mudar as coisas..." e o repórter, na esperança de ter ganho na Mega Sena com o entrevistado, aparentemente um ser politicamente esclarecido, se atreve:
- "Quais mudanças?"
- "Ah...sei lá..." diz o nosso analista de política internacional.
Sinceramente, eu gostaria muito de saber o que passa na cabeça dessa gente que julga um candidato pela simpatia, por andar junto do povo, por propôr mudanças que eles não sabem nem quais são. Merda, só pode ser. Basta olhar para os nossos governantes para ter a certeza.
Na realidade, não me admiro com isso. A surpresa maior é perceber que, além de ignorantes, essa gente é corajosa. Pois botar a cara na TV pra falar merdas como aquelas, tem que ter coragem.
Pelo menos eles não tentaram uma carreira musical, como o covar....ator Dado Dolabella.
Tudo tem seu lado positivo.
Até a pilha!
E ao Obama, suerte hermano.