quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Será o início do fim da era Iphone?

Saiu no engadget um "exemplar" do telefone do Google que rodará a plataforma Android.
Se você não sabe o que isso vai mudar na sua vida, faça o seguinte exercício durante um dia:

- não faça buscas no Google (use o Cuil, Yahoo!, Live Search);
- não acesse o seu Orkut (mesmo que aquele (a) gata te deixe um scrap);
- se você tem Gmail, use o seu e-mail do Hotmail (aquele do MSN);
- saia pra uma reunião sem subir um documento importante pro Google Docs.

Pronto.

Bem vindo a era Google de se viver.
Iphone: corre!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A Claro inova....e sufoca.


Vocês lembram daquele movimento chamado "Bloqueio não!" encabeçado pela Oi, que visava fazer com que as operadoras desbloqueassem os celulares e fizessem daqueles que elas chamam de clientes (e são, até a primeira ligação para 0800) seus ex-escravos? Pois é. A Claro mandou TIRAR DO AR o site e QUALQUER material que faça alusão ao movimento. Ou seja, quer deixar à todos no escuro.

Claro, logo vocês que sempre se mostraram inovadores, na vanguarda dos acontecimentos da telefonia celular (3G, iPhone - que ninguém sabe quem vai lançar, mas eles fizeram um marketing legal em cima disso) e agora inventam de derrubar com uma liminar essa campanha fantástica que, por incompetência do marketing de vocês, foi lançada pela Oi.

Eu até pensei em ser cliente Claro, pois andei pensando em trocar de operadora, apesar do grandioso problema do número - que vai acabar e, por favor, não invente de querer acabar com isso também, que é o ÚNICO motivo pelo qual muitos clientes insatisfeitos não abandonam suas operadoras.

Talvez um pouco de competência em prestar um bom serviço, melhorias no atendimento e planos vantajosos DE VERDADE, pudessem fazer de vocês uma empresa melhor. Mas não, vocês apenas fazem mais do mesmo. E não satisfeitos, utilizam-se da justiça - que não serve pra nada, a não ser atrapalhar a vida do cidadão de bem, pagador de seus impostos, com processos que visam, única e somente, o aumento de suas receitas e lucros e pelo que tenho lido, não estão tão grandes assim.
Sugestão para o marketing da Claro:
"Claro. Patrocinadora oficial da China. Bloqueando a gente cresce juntos!"

Com a compra da Brasil Telecom pela Oi, vou preferir ficar onde estou. Pois quem ama bloqueia.

Por isso, bloqueei vocês.

Obs.: retirem meu nome da lista de espera do iPhone. Eu não compraria mesmo. :P
Obs2: printei a tela, porque a qualquer momento, vocês mandam desligar o site, o Google, o You Tube, etc.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Brasil na China....orgulho nacional!


Que brasileiro não gosta de cumprir leis, isso todo mundo sabe.

Que brasileiro não entende o que significa a palavra “limite”, todo mundo sabe.

Que brasileiro, geralmente, é reconhecido mundo a fora pelo seu famoso “jeitinho brasileiro”, todo mundo também sabe.

Então, se todos esses atributos são “reconhecidos”, seja por nós ou pelo mundo todo, a infelicidade da TV do Homer, ops, da rede Globo foi maior ainda ao noticiar, melhor, acompanhar MINUTO-A-MINUTO a, digamos, saga de brasileiros que fantasiados, com instrumentos à mão, cantando músicas de quatro palavras (no máximo, tamanha nossa incapacidade de conseguir formular frase que contenham mais que isso), ultrapassavam os LIMITES impostos pela polícia local ao acesso para o tal “ninho olímpico”.

Meu Deus do céu!!!

Tudo isso passou agora a pouco, AO VIVO, direto da China e o Régis Rösing fez essa cobertura magistral, divisora de águas, sem precedentes (será mesmo?) e, digamos, um verdadeiro FURO olímpico. Santo Deus!!! Meus amigos jornalistas devem se envergonhar ao ver uma reportagem dessas.

Somos tão inúteis, declaradamente, que a maior rede de televisão do país - inclusive, uma das transmissoras OFICIAIS dos jogos de vôlei de praia para TODO O MUNDO, não consegue montar uma pauta onde não seja necessário expor ainda mais a nossa fama de “descumpridores de leis”. Não que eu pense que deveria ser escondido. Pelo contrário, quanto mais exposto, melhor. Mas como não fomos, em sua grande maioria, privilegiados com a vergonha na cara, provavelmente, boa parte da população se vangloriou do que viu.

O que me deixou triste, na realidade, foi que a torcida era composta em sua maioria por homens. Confesso: me indignei com a falta de uma bunda, uma mulata (loira, morena, ruiva) sambando. Isso sim, materializaria a nossa presença em solo chinês.

Depois a baleia barbuda quer negociar com o mundo vantagens econômicas, comércio de alimentos, biocombustível. Lógico que ninguém vai levar o BraZil à sério.

Se somos INCAPAZES de respeitar as nossas leis, quem dirá, as alheias.

Depois reclamam que tudo nesse país custa caro, que o melhor não fica aqui, que a vida é difícil, que brasileiro é discriminado no exterior, blá, blá, blá...

Sinceramente, você respeitaria um país desses?

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cego dirige e dança. Em Brasília eles fazem mais que isso...


Deu no Correio do Povo de hoje:

"Cego’ dirigia e até dançava em CTG


Agentes da Polícia Federal (PF) de Passo Fundo prenderam em flagrante um homem de 44 anos que desde 2006 se fazia passar por cego para receber a aposentadoria do INSS. A PF recebeu denúncia anônima e passou a monitorar o acusado, que foi filmado dirigindo seu carro e dançando num CTG. Quando sacava o benefício de R$ 500,00, ontem pela manhã, foi preso em flagrante, conduzido à PF e autuado por estelionato pelo delegado Mário Luiz Vieira, seguindo depois para o presídio regional. O oftalmologista que assinou o laudo será investigado."

O único problema era o cidadão sacar o "benefício" do INSS, porque dirigir e dançar seriam atividades lícitas.

Brasília tá cheia de falsos cegos que não apenas dirigem carros, e sim o país, dançam e volta-e-meia tomam um "mé" e ninguém prende.

Vai entender essa país...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vai pra China!!


Alguém já reparou em como é chata aquela chinesa que aparece nos intervalos do Bom Dia Brasil? Se é que alguém que têm tempo pra ler essa porcaria de blog acorda cedo.

Mas enfim, ela consegue algo que normalmente é difícil acontecer comigo: a irritação matinal.

Aquela sua voz finiiiiiiinha, estridente e aquele português igual aos dos indígenas, antes da chegada de Colombo – ops, Pedro Álvarez Cabral, dizendo:
- "Ôláááááá..." - diz ela no que eu sempre respondo: "tchau!".


Daí passa a matéria falando das obviedades chinesas, como o Brasil vai enfrentar aquilo tudo, o sacrifício que será, da poluição, falta de verde, ditadura...blá, blá, blá;

E ela encerra:
- Tamashisushisashiburisashimihashiorigamiarigato... “Boa sorte BraZiillllll!!!”

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Acho que nem o Cardoso, que é chegado num Hentai, agüenta.

E talvez ele saiba explicar porque o Hentai de "meninos jovens" se chama "Shota con", pois na realidade seria "shota sem".


Vai entender essa galera do Oriente...