Local: banheiro masculino;
Quando: diariamente, após o almoço;
Motivo: conversar, trocar idéias, de tudo um pouco;
No local onde estou trabalhando, temporariamente, há um ritual que se repete diariamente, o qual vou chamar de "brush meeting", o encontro das escovas.
Essa empresa têm mais ou menos uns 700 funcionários e todos trabalham em salas enormes, mesas grandes e poucas paredes, o que de certa forma deveria faciliatar a integração das pessoas, mas não é bem assim. Pelo contrário: há pouca falação, com exceção da máquina de café.
Mas o momento que realmente faz com que as pessoas interajam, troquem idéias e descubra o que andam fazendo, é sem dúvida nenhuma a hora da escovação dos dentes.
O mais engraçado de tudo isso é ver os caras que passam o dia todo pra lá e pra cá, atucanados, cheios de compromissos e semblante sério, conversando com a escova na boca e cheia de creme dental. É legal, mas ao mesmo tempo é nojento.
O que me chamou a atenção, na realidade, foi pensar que todas essas pessoas convivem durante a semana umas com as outras, mas apenas no banheiro conseguem conversar sobre coisas rotineiras, pelo o que se percebe, e que poucas sabem algo - ou quase nada, uma das outras. Talvez o Brush Meeting´s faça parte das atividades de endomarketing da empresa.
E isso me fez lembrar dos tempos em que muitas empresas faziam questão de reuniri seus colaboradores em reuniões pra lá de animadas, regadas a muita cerveja e picadinho.
Mas os tempos, realmente, são outros.
Uma hora é o tempo livre que nos falta.
E agora, a "Lei Seca".
Desse jeito, só nos restará embebedarmos com os amigos via MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário