Diante de muitas coisas boas e engraçadas que fiz nesse fim-de-semana, uma coisa me chamou muito a atenção: a amostra "No Ar - 50 anos de vida", comemorativa aos 50 anos da RBS TV, a afiliada da Globo aqui no RS.
As novidades começam pela renovada Usina do Gasômetro que está totalmente diferente, luxuosa e sem aquele aspecto de espaço que "está sendo aproveitado", para não sucatear como acontece com muitos prédios públicos sem utilidade. Brasília é um exemplo.
Logo na entrada percebemos que a amostra não condiz com aquilo que estamos culturalmente acostumados no Brasil. Existem "facilitadores" que indicam o segundo andar como o início da amostra, onde fica um auditório com poltronas gigantes e que ficam de frente para um telão de 40 metros. Por aí, dá pra se ter uma pequena idéia de como é o resto.
A interatividade também faz parte da amostra e disponibilizaram todo o acervo do jornal Zero Hora, desde a sua primeira edição até a do dia 30/06 deste. Óbvio que consultei a capa do dia do meu nascimento e a do dia do campeonato Mundial do Inter, que ainda está fresquinho na memória.
Apesar de ter ido com tempo, preciso voltar, pois tem muitas coisas que não pude dar a devida a tenção, como umas poltronas com alto-falantes na altura da cabeça, que passa a programação da rádio Gaúcha desde o seu início.
Cultura é o que não vai faltar nesse final de ano em Porto Alegre: Bienal do Mercosul, Feira do Livro, Feira do Peixe, Feira das Frutas...
Fica a dica.
Pra quem puder, vale a pena.
Sentiremos orgulho de ser brasileiro. E orgulho de fazer parte dessa história.
Acesse aqui o site da exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário