segunda-feira, 23 de julho de 2007

Eu não aguento mais o Pan!!!!

PQP!!!
Eu não aguento mais ouvir falar em Pan "do Rio" 2007. Pan do Rio pegou, assim como o Brasil do Lula e não o Lula do Brasil. É a criatura se sobrepondo ao criador...em que tempo vivemos, ou melhor, que país e este?
Tudo bem, eu gosto de esportes, sempre que posso pratico algum, mas toda hora, em todo lugar, seja na TV, seja no jornal, na rede mundial de computadores, só se fala dessa bosta. É só prestarmos atenção ao que estão falando ou escrevendo que lá vêm Pan...haja saco!
Nesses últimos dias o Brasil parece aqueles canais que só passam esporte o dia todo, sem intervalos comerciais e cheio de mulheres musculosas, que convenhamos, não agrada nem halterofilista.
Olhando tudo isso, parece que esquecemos os bilhões jogados no lixo, com construções nababescas para prática de esporte em um estado e num país que não possui sequer escola para todas as suas crianças ou as mínimas condições de moradia. Talvez os nossos governantes pensem que todas sonham um dia ser "presidente do Brasil" (ou seria do Congo?).
Enganam-se!
O povo quer viver com dignidade, defendendo seus pontos-de-vistas e sendo recompensado pelo seu esforço e é isso que o esporte possibilita. Apesar de existirem diversos órgãos que comandam o esporte no país ineficazes, ainda assim, esse é o caminho mais próximo do sucesso individual ou coletivo. E temos muitos exemplos de vencedores que ultrapassaram a barreira da fome da miséria, porém, nem todos sobreviveram depois da fama, somente aqueles foram inteligentes o suficiente para buscarem conhecimentos e construirem suas novas vidas com dignidade e devolvendo um pouco daquilo que ganharam com projetos sociais. Nada mais justo.
Talvez o PCC, mais precisamente sua filial em Brasília, pudesse se espelhar nesses atletas e e devolverem ao povo a credibilidade colocada em suas pessoas nas urnas.
E não é preciso Pan para isso, apenas boa vontade e vergonha na cara.

P.S: Alguém viu o Cauê??

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigão, o debochado...

Ui, ui, ui, ui... a bicha tá nervosa e politizada!

Sai fora jacaré, vai trabalhar e deixa os caras roubarem na deles!

Hahahaha...

Tô brincando, concordo com as vríticas, mas admitamos, se tivessemos uma chance de roubar, será que não faríamos?

Abraço